quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Igrejas de pedra e música na madrugada

Essa semana lembrei-me de duas coisas sobre minha estadia em Dublin...fatos bobinhos, mas importantes para mim.
Uma vez, logo que cheguei na Irlanda, um amigo (também recém-chegado) me convidou para ir jantar na homestay dele que ficava meio longe do centro de Dublin. Ele recomendou que pegássemos o ônibus 122 na O´Connell St. e assim fizemos. Sem saber ao certo onde deveria descer, liguei para ele, que nos informou que deveríamos descer perto de uma igreja de pedra. Inocentes, confiamos na dica. Eis que passa uma, duas, três...SETE igrejas de pedra até que avistamos o esperto nos esperando no ponto de ônibus. Uma coisa aprendemos nesse dia: jamais use igrejas de pedra como ponto de referência em Dublin.
O segundo fato relembrado foram as madrugadas voltando para casa. Todos os dias na Grafton St. muitos e muitos artistas dão seus shows particulares fazendo a alegria de quem passa. Toda noite, porém, um moço toca seu violão para os bêbados que perambulam pelas ruas geladas da cidade. Não sei era sorte (?), mas sempre que eu passava por lá de madrugada, ele estava tocando Wonderwall ou Hallelujah. Hoje, não consigo ouvir essas duas músicas sem sentir o cheiro, a textura e o ar de Dublin.


Algumas igrejas em Dublin: 
Igreja perto da minhas primeira casa em Dublin 4

Igreja atrás do meu studio


Igreja em Dublin 4

Igreja em frente ao studio

Nenhum comentário:

Postar um comentário